Brasileiros não vão precisar de visto para entrar em Cingapura

Acordo de reciprocidade vale para permanência por até 30 dias no país.
Portaria foi publicada nesta quinta-feira no 'Diário Oficial da União'.

Hóspedes do hotel Marina Bay Sands, em Cingapura, observam a cidade de uma piscina com lateral que termina em queda d'água, no topo do edifício. (Foto: Roslan Rahman/AFP)Brasileiros vão poder viajar para Cingapura sem a necessidade de visto de entrada para uma permanência de até 30 dias. A decisão faz parte de um acordo firmado entre os governos dos dois países e publicado nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial” da União, que inclui também a reciprocidade, ou seja, cidadãos de Cingapura poderão entrar no Brasil sem o visto por este mesmo período de permanência.

Segundo o documento, para viagens de turismo e negócios, o brasileiro não vai precisar de visto para Cingapura se forem ficar naquele país por no máximo 30 dias, desde que ao longo do ano, contando várias viagens, não fique mais do que 180 dias.

Caso o período de permanência seja superior a 30 dias, ou o brasileiro vá trabalhar em Cingapura, será necessária a aquisição de visto de permanência.

O decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff diz ainda que "o acordo entrará em vigor 30 dias depois do recebimento da última notificação escrita pelas partes, enviada por via diplomática, em que uma delas informa a outra do cumprimento das respectivas tramitações legais internas para sua entrada em vigor".
Fonte: G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário