Canadá pretende não exigir visto de (alguns) brasileiros a partir de 2017

Seriam beneficiados brasileiros que tiveram visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou que possuam visto americano válido
Canadá

O Governo do Canadá anunciou nesta segunda-feira a intenção de autorizar muitos brasileiros a viajar ao país sem visto a partir de 1° de maio de 2017.

Seriam beneficiados os cidadãos do Brasil que tenham sido titulares de um visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou que possuam um visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos. Em vez disso, eles teriam a opção de solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization — eTA). Aqueles que não se enquadrem nestes critérios ainda precisariam solicitar um visto de visitante para viajar ao Canadá.

Solicitar uma eTA é um processo online simples e barato (7 dólares canadenses, ou menos de R$ 20), que leva somente alguns minutos para ser concluído. A eTA está eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.
Fonte: Zero Hora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário